Açoriano Oriental
Beira Mar inverte eliminatória e passa à fase de grupos
O Beira-Mar qualificou-se hoje para a fase de grupo da Taça da Liga de futebol, ao derrotar em casa o Portimonense, por 3-1, depois inverter a desvantagem em encontro da segunda mão da quarta eliminatória
Beira Mar inverte eliminatória e passa à fase de grupos

Autor: Lusa/AO
No Estádio Municipal de Aveiro, no único confronto da ronda entre equipas da Liga de Honra, o Beira-Mar, derrotado em Portimão no primeiro jogo (1-0), entrou praticamente a perder, com o golo de Bevacqua (06 minutos), mas Jessé, Vitinha e Roma deram a volta na segunda parte.
O Portimonense marcou cedo e parecia ter a eliminatória a seu favor. Carlitos centrou para a área e o avançado Maxi Bevacqua, sem marcação da defesa "auri-negra", inaugurou o marcador.
Ainda antes do intervalo, os aveirenses viram a sua permanência na prova complicar-se ainda mais, com a expulsão do guarda-redes Luís Almeida, que viu cartão vermelho directo por agressão a Bevacqua, oferecendo uma grande penalidade aos adversários.
No entanto, já depois da substituição forçada do médio Emerson pelo guarda-redes Litos, Raphael Freitas não foi eficaz na marcação do castigo máximo e o jogo foi para o intervalo sem alteração no marcador.
Na segunda parte, houve um reequilíbrio de forças, graças à expulsão de Carlitos, que viu o cartão amarelo pela segunda vez aos 47 minutos, depois de ter visto o primeiro em período de compensação do primeiro tempo.
No minuto seguinte, Jessé, atingiu as redes defendidas por Michael e deu início à reviravolta do Beira-Mar, quinto classificado da Liga de Honra, que aproveitou as debilidades de um conjunto ainda à procura do primeiro triunfo no campeonato.
Aos 66 minutos Vitinha marcou o segundo golo e relançou a esperança para a formação de Rogério Gonçalves, que precisava então de marcar mais um tento para suplantar a vantagem que o golo marcado fora de casa dava aos algarvios.
O derradeiro e decisivo tento dos aveirenses surgiu ao minuto 81 e foi da autoria de Roma, que carimbou em definitivo a passagem do Beira-Mar à fase seguinte.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados