BE responsabiliza câmara do Porto pela degradação de habitações

A “concelhia” do Porto do Bloco de Esquerda responsabilizou a maioria PSD/CDS que lidera a câmara local pela degradação de habitações como as que ruíram segunda-feira na Rua Miguel Bombarda.


"Perante a situação de degradação de tantos milhares de habitações, o executivo de Rui Rio tem evidentes responsabilidades, já que se tem recusado a utilizar os poderes/deveres previstos na legislação”, refere o BE/Porto, em comunicado.

O BE recorda que o decreto-lei 159/2006 obriga os municípios a sistematizar a informação relativa aos prédios devolutos, que passam a pagar o dobro da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), “como medida de incentivo à recuperação e reocupação”.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.