Açoriano Oriental
BE indica 27 setembro ou 04 outubro como "datas aconselháveis" para as legislativas
O BE indicou hoje 27 de setembro ou 04 de outubro como as "datas aconselháveis" para a realização das eleições legislativas, sublinhando a necessidade de ocorrerem o mais cedo possível, mas também num período de vida normal.

Autor: Lusa/AO Online

"Consideramos que as eleições devem ser marcadas a 27 de setembro ou 04 de outubro, que são as datas que são simultaneamente o mais cedo possível, mas também fazem as eleições serem num período de vida normal, ou seja, já com o ano letivo iniciado", afirmou a porta-voz do BE, Catarina Martins.

Catarina Martins, que falava aos jornalistas no final de uma audiência com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, que está hoje a ouvir os partidos com vista à marcação da data das próximas eleições legislativas, disse que para o BE essas são as "datas aconselháveis" para a realização do ato eleitoral.

"É importante que as eleições decorram o mais cedo possível, mas também decorram numa normalidade do quotidiano", enfatizou.

Antes do BE, o Presidente da República já tinha ouvido o partido ecologista Os Verdes, que manifestou preferência pelo mês de outubro para a realização das eleições legislativas.

De acordo com a Constituição da República, as eleições legislativas terão de se realizar entre os dias 14 de setembro de 14 de outubro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados