Açoriano Oriental
Eleições
BE contesta «regabofe» na gestão dos dinheiros públicos
A líder regional do Bloco de Esquerda contestou ontem o «regabofe» que considera existir na gestão dos dinheiros públicos por parte da governação socialista nos Açores.

Autor: Carla Dias
Falando durante uma conferência de imprensa, na Cidade da Horta, para apresentação da lista de candidatos do BE pelo Círculo do Faial, Zuraida Soares exigiu mais rigor e transparência na gestão do orçamento da Região.

    A dirigente bloquista referiu-se, em concreto, a um diploma recentemente aprovado na Assembleia Regional, que permite que as empreitadas públicas possam ter uma «derrapagem financeira até 25 por cento do valor da adjudicação».

    «Este regabofe começa a ser uma característica deste governo socialista, por causa da maioria absoluta», apontou Zuraida Soares, acrescentando que atrás destas posturas «vem o clientelismo, a arrogância e a falta de respeito pelas pessoas».

    A líder do Bloco de Esquerda/Açores acusou ainda os socialistas açorianos de servirem «os grandes e os ricos, à custa dos pobres».

    O eventual debate a dois entre o PS e o PSD nesta campanha eleitoral para as eleições Legislativas Regionais de 19 de Outubro, merece também contestação por parte de Zuraida Soares, que considera esta postura dos dois maiores partidos, «anti-democrática e contrária às recomendações da Entidade Reguladora para a Comunicação Social».

    Na sua opinião, esta discussão à volta dos debates não passa de uma manobra de diversão, para evitar que PS e PSD se sentem à mesma mesa, já que, na prática, «nada têm para discutir».

    A defesa pela igualdade de direitos entre homens e mulheres é outro lema da campanha eleitoral do Bloco de Esquerda nos Açores, embora no caso do Faial, a lista de candidatos do partido seja composta exclusivamente por homens.

    Zuraida Soares justifica a situação com a dificuldade em recrutar mulheres para a actividade política.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados