Banca

BCP impugna judicialmente decisão da CMVM

BCP impugna judicialmente decisão da CMVM

 

Lusa/AO online   Economia   18 de Ago de 2008, 12:20

O BCP requereu a impugnação judicial da decisão da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de lhe aplicar uma coima de três milhões de euros, refere o regulador em comunicado.
A CMVM decidiu aplicar uma coima de três milhões de euros ao BCP referente a 100 sanções, que ficaria parcialmente suspensa se o BCP cumprisse determinadas condições.

    Contudo, o BCP decidiu impugnar judicialmente esta decisão para o Tribunal Criminal, referiu à Lusa fonte oficial da CMVM.

    Neste sentido, “fica sem efeito a suspensão da execução da coima” pois a CMVM terá de “aguardar pela decisão do tribunal”, acrescentou.

    A decisão da CMVM, hoje anunciada, já tinha sido divulgada pelo BCP a 17 de Julho.

    O Millenium BCP não adiantava na altura se ia contestar ou não a decisão da CMVM, uma opção que estava a ser estudada pelos advogados do banco, que tinham um prazo de 20 dias para apresentar um eventual recurso.

    Em causa neste processo está uma eventual aquisição de acções do BCP com intervenção de sucursais do banco por pequenos investidores que não teriam perfil adequado ao investimento e com recurso a crédito concedido pela instituição.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.