Barco pesqueiro abalroa veleiro da Vandée Globe ao largo da costa portuguesa


 

Lusa/AO online   Outras modalidades   12 de Nov de 2012, 16:02

O Groupe Bel, um dos veleiros que compete na volta ao Mundo em solitário Vendée Globe, foi esta segunda-feira abalroado por uma traineira ao largo da costa portuguesa e dirige-se neste momento para Cascais.

Segundo a organização, o skipper do veleiro, Kito de Pavant, saiu ileso do acidente, que ocorreu a aproximadamente 70 milhas náuticas (cerca de 80 quilómetros) a norte de Cascais. O veleiro dirige-se neste momento para o porto de Cascais para avaliar os danos sofridos.

O skipper francês conseguiu “remendar” alguns dos danos do seu veleiro, nomeadamente no mastro, o que lhe permite continuar a navegar até à costa portuguesa, onde é esperado que chegue ao fim da tarde de hoje.

Para Cascais dirige-se também a equipa técnica de Pavant para auxiliar nas reparações e decidir se a embarcação reúne as condições necessárias para continuar em prova.

A liderar a regata, que teve início em França no passado sábado, continua o jovem skipper francês François Gabart, a bordo do MACIF, seguido de perto por Vincent Riou, do PRB, e Armel Le Cleac'h, do Banque Populaire, tendo este trio já ultrapassado a latitude de Lisboa.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.