Barack Obama convidou Carlos César a visitar a Casa Branca


 

Lusa/AO online   Regional   20 de Nov de 2010, 09:20

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, foi esta sexta-feira convidado pelo presidente dos EUA, Barack Obama, a visitar a Casa Branca, em Washington, numa próxima deslocação aos EUA.
O convite, revelado pelos serviços da presidência do executivo açoriano, foi feito durante um encontro informal em Lisboa, realizado depois da conferência de imprensa conjunta de José Sócrates e Barack Obama que se seguiu a uma reunião entre delegações de Portugal e dos EUA.

Neste encontro informal, Barack Obama e Carlos César abordaram a importância estratégica das Base das Lajes, na Terceira, onde está instalado desde 1943 um destacamento militar norte-americano.

O presidente norte-americano referiu também a numerosa comunidade açoriana que reside nos EUA, destacando o papel relevante que tem desempenhado na história do seu país.

Barack Obama referiu especificamente o caso do Havai, de onde é natural, que é um estado onde os emigrantes açorianos foram pioneiros na colonização.

Na equipa que fez deslocar a Lisboa, Barack Obama conta com dois elementos de ascendência açoriana, David Simas (assessor político) e Pete Sousa (fotógrafo oficial) tendo estado ambos presentes neste encontro informal com Carlos César.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.