Bandeira Azul hasteada na Vinha d’Areia, Prainha e Praia de Água d’Alto

Bandeira Azul hasteada na Vinha d’Areia, Prainha e Praia de Água d’Alto

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   19 de Jun de 2019, 11:52

O concelho de Vila Franca do Campo conta com três bandeiras azuis, nomeadamente na Praia de Água d’Alto, Prainha de Água d’Alto e na Vinha d’Areia. 

O município de Vila Franca do Campo, na presente época balnear também disponibiliza três praias com condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida devidamente reconhecidas pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., a Prainha, Praia de Água d’Alto e a Praia Vinha d’Areia, que ostentarão a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos” 2019, adianta nota de imprensa.

Na praia Vinha d’Areia, estes utentes poderão também contar com uma cadeira anfíbia que permite a deslocação das pessoas com mobilidade reduzida à zona de banhos.

A Prainha de Água d’Alto, também aguarda a chegada de uma cadeira anfíbia, oferecida pela Fundação Vodafone, no âmbito do Programa Praia Saudável 2019.


Pela Quercus, foi atribuída à praia de Água d’Alto e à praia do Corpo Santo a classificação “Praias com Qualidade de Ouro”, por apresentarem, nos últimos cinco anos, excelente qualidade da água.


Na cerimónia marcaram presença as vereadoras da autarquia, Nélia Alves-Guimarães e Conceição Quental, o diretor regional dos Assuntos do Mar, Filipe Mora Porteiro, elementos da Capitania do Porto de Ponta Delgada, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca do Campo, João Medeiros, elementos da PSP de Vila Franca do Campo e representantes das associações de nadadores salvadores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.