Açoriano Oriental
FMI
Bancos portugueses têm 1,7 mil ME em dívida grega
Os bancos portugueses têm 1,7 mil milhões de euros de dívida grega, enquanto os bancos espanhóis são os mais expostos à dívida portuguesa, divulgou esta quarta-feira o Fundo Monetário Internacional (FMI) no relatório ‘Regional Economic Outlook’ para a Europa.
Bancos portugueses têm 1,7 mil ME em dívida grega

Autor: Lusa/AO online
A instituição liderada por Dominique Strauss-Kahn cruzou a dívida soberana dos países europeus com economias menos dinâmicas e finanças mais frágeis – Grécia, Irlanda, Itália, Portugal e Espanha – com as informações relatadas pelos 91 bancos europeus que foram submetidos aos testes de resistência ao sistema bancário europeu.

Deste modo, o FMI concluiu que BCP, BPI, Caixa Geral de Depósitos e BES (os bancos portugueses analisados pelos testes de resistência) detêm 4,1 mil milhões de euros em títulos de dívida destes países.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.