Autor: Lusa/AO Online
Anteriormente, o balanaço de mortos era de seis, mas segundo o presidente da Câmara de Vouzela quatro pessoas morreram durante a madrugada de hoje neste concelho, na sequência de um incêndio florestal que assolou a freguesia de Ventosa.
De acordo com o autarca, as quatro vítimas mortais são todas da aldeia de Ventosa, tendo três delas sido encontradas dentro das suas casas e uma delas na via pública.
"Para já, são quatro mortos, mas ainda estamos a fazer a avaliação. Também continuamos com frentes de fogo ativas",
Até ao momento havia conhecimento de outras seis vítimas mortais: duas em Penacova (distrito de Coimbra), uma na Sertã (distrito de Castelo Branco), duas em Oliveira do Hospital e uma em Nelas.
Os cerca de 500 incêndios de domingo provocaram ainda 25 feridos, seis dos quais em estado grave, e obrigaram a evacuar aldeias e a realojar a população.
-
premiumACAPO organiza debate para alertar que discriminação de género também existe na deficiência
Se ser-se portador de uma deficiência já é em si, muitas vezes, fator de discriminação, ela pode tornar-se ainda maior quando à deficiência se junta a discriminação de género, em casa, no trabalho e na maternidade. Este tema vai estar em debate no sábado, em Ponta Delgada, pela Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO)
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada