Açoriano Oriental
Azores Rallye no Tour European Rally Series

O Azores Rallye fará parte, nas suas próximas edições, do Tour European Rally Series (TER).

Azores Rallye no Tour European Rally Series

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O anúncio foi feito pela organização da prova de São Miguel, o Grupo Desportivo Comercial (GDC), que em comunicado congratula-se com o facto de “o TER já ter juntado provas com mérito reconhecido e muitos pilotos de nomeada, garante aos eventos que o compõem uma grande visibilidade e promoção internacional muito focada nos destinos turísticos que os acolhem”.


Citado no comunicado, Rui Moniz, presidente do GCD, refere ainda que esta competição permite a presença, “através da televisão, da comunicação social, das redes sociais e outras plataformas, em mais de 150 países, divulgando as mais belas imagens das nossas ilhas nos quatro cantos do mundo”.


A Tour European Rally Series é uma competição que visa juntar provas com características únicas e reconhecidas que tenham como palco zonas com elevado interesse turístico. “Esta competição internacional, sancionada pela FIA, tem incluído eventos prestigiados, por vezes em concomitância com a presença em séries internacionais tuteladas pela federação internacional”, diz ainda o comunicado do GDC.


A TER Series 2023 irá desenrolar-se entre os meses de fevereiro e outubro, incluirá oito provas disputadas em seis países.


A época abre com o Rally Terra Valle del Tevere (Itália), prosseguindo com os ralis Sierra Morena (Espanha), Azores Rallye (Portugal), Regione Piemonte (Itália), Antibes – Cote d’Azur (França), Chablais (Suíça), Ceredigion (Reino Unido) e encerra com o Terra Sarda (Itália).


Para além da competição principal, incluirá ainda campeonatos para pilotos juniores e com viaturas de duas rodas motrizes e troféus para Produção/RGT/R4 e ainda senhoras.


O Azores Rallye iré ter lugar entre os dias 24 e 25 de março 2023.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados