Açoriano Oriental
Avaria deixa em terra cerca de 800 passageiros

Uma avaria num dos aviões fretados pela Azores Airlines deixou em terra cerca de 800 passageiros, no fim de semana.

Avaria deixa em terra cerca de 800 passageiros

Autor: Susete Rodrigues/AO

Um avião fretado pela Azores Airlines sofreu uma avaria, no sábado, em Boston, afetando cerca de 800 passageiros.

Segundo explicou ao AO Online António Portugal, porta-voz da companhia aérea açoriana, o avião chegou no sábado a “Boston e teve uma avaria”. Devido a esta situação, o voo Boston/Ponta Delgada daquele sábado já não aconteceu.

António Portugal explica que “a falta de aeronaves disponíveis para substituir o avião avariado originou o cancelamento de alguns voos”, acrescentando que “no sábado e no domingo, a Azores Airlines ficou com dois voos por realizar entre Ponta Delgada e Boston e dois voos por realizar entre Boston/Ponta Delgada e Boston/Terceira. Estamos a falar de cerca de 800 passageiros afetados nesses quatro voos”.

Só na madrugada desta segunda-feira é que a Azores Airlines conseguiu um avião que “descongestionou um pouco a situação em Boston".

Desta forma, ainda em terra encontram-se cerca de 400 passageiros que serão acomodados em voos a realizar entre amanhã (terça-feira, dia 16 junho) e quarta-feira, dia 17 de julho.

A Azores Airlines conta em ter a operação regularizada até quarta-feira, dia 17 de julho.

Questionado se todos os passageiros foram avisados desta situação, António Portugal frisa que “todos os passageiros que fizeram reservas com a SATA e com os quais temos os contactos nas suas reservas, esses passageiros foram avisados dos atrasos”, admitindo porém que “não foram avisados e, é verdade, da regularização ou de quando os voos seriam feitos porque também não sabíamos quando os voos seriam realizados”.

Não adiantado qual a avaria que o avião fretado pela Azores Airlines sofreu, o porta-voz da SATA, referiu que neste momento “ está a ser intervencionada”.


Pode ler a reportagem completa na edição de amanhã, terça-feira, dia 16 de junho de 2019, do jornal Açoriano Oriental



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados