Avaliação na habitação com maior subida nos Açores

O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 1.114 euros por metro quadrado (euros/m2) em novembro, mais 6,3% em termos homólogos e mais 1,1% do que o registado em outubro, sendo que o maior aumento face ao mês anterior registou-se nos Açores (1,1%), ao passo que a única redução foi observada na Madeira (-0,1%).



De acordo com o Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação em novembro deste ano, ontem publicado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), “o valor mediano de avaliação bancária foi 1.144 euros em novembro, mais 13 euros que o observado no mês precedente”, o que representa uma subida de 1,1% face a outubro (1.131 euros/m2). Já em termos homólogos, “a taxa de variação situou-se em 6,3%”, depois de ter sido de 5,8% em outubro.

O número de avaliações bancárias consideradas ascendeu a cerca de 27.000, mais 8,2% do que no mesmo período do ano passado.

PUB

A Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social (SRSSS) reagiu à manchete do Açoriano Oriental, relativamente à lista de espera para vaga em creche e ATL no concelho da Ribeira Grande, revelada pelo Centro de Apoio Social e Acolhimento - C.A.S.A. Bernardo Manuel da Silveira Estrela, bem como o projeto para a construção de um novo edifício que aumentará a resposta da instituição