Açoriano Oriental
Avalanche nos Alpes franceses fez 8 feridos e 10 desaparecidos
Oito alpinistas, cinco franceses e três italianos, ficaram hoje feridos e dez outros estão desaparecidos depois de uma forte avalanche no maciço do Monte Branco, nos Alpes franceses, afirmaram autoridades locais.
Avalanche nos Alpes franceses fez 8 feridos e 10 desaparecidos

Autor: Lusa / AO online
    A avalanche ocorreu cerca das 03:00 horas (01:00 em Lisboa), a 3.600 metros de altitude, num itinerário muito frequentado por alpinistas, estando já no terrenos equipas de busca e salvamento.

    Oito pessoas ficaram feridas e foram evacuadas para os hospitais locais, de acordo com as autoridades citadas pela AFP.

    Os responsáveis autárquicos de Haute-Savoie indicaram que existem dez desaparecidos.

    “De acordo com as informações disponíveis, cinco serão de nacionalidade austríaca, três de nacionalidade suíça e dois ainda não puderam ser idenficados“, refere a câmara municipal de Haute-Savoie em comunicado.

    As operações de busca, que foram rapidamente desencadeadas, envolvem cerca de quarenta socorristas, apoiados por cães, dois helicópteros franceses e um italiano.

    A avalanche atingiu 200 metros de comprimento e 50 metros de largura.

    Um responsável da policia afirmou que as primeiras constatações indicam que a avalanche terá sido provocada pelo desprendimento de um bloco de gelo que arrastou uma massa de neve que se transformou em avalanche.

    Cerca de 100 pessoas já morreram este Verão nos Alpes franceses, suíços e italianos na sequência de numerosos acidentes.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados