Açoriano Oriental
Covid-19
Autoridades transferem 22 doentes para unidade hoteleira em Câmara de Lobos

Vinte e dois doentes com Covid-19, residentes no bairro social Nova Cidade, em Câmara de Lobos, freguesia onde foi imposta uma cerca sanitária, vão ser transferidos para uma unidade hoteleira, indicou o secretário da Saúde da Madeira.

Autoridades transferem 22 doentes para unidade hoteleira em Câmara de Lobos

Autor: Lusa/AO Online

"Com a instalação desta cerca e com a dificuldade em controlar o confinamento na Nova Cidade, optou-se, em articulação com a autarquia de Câmara de Lobos, por arranjar uma unidade hoteleira na freguesia", afirmou Pedro Ramos, em videoconferência, no Funchal.

O governante esclareceu que a unidade hoteleira "já está identificada".

As autoridades de saúde da Madeira sinalizaram uma cadeia de transmissão de Covid-19 com foco no bairro social Nova Cidade, em Câmara de Lobos, que conta 27 doentes do total de 36 registados naquela freguesia.

Residem naquele bairro social cerca de 600 pessoas.

Em apenas dois dias (sábado e domingo), o número de pessoas infetadas na localidade subiu de nove para 36, já com três doentes recuperados, estando também assinalados 98 casos suspeitos.

A situação motivou o estabelecimento de uma cerca sanitária, em vigor a partir das 00h00 de domingo, por um período de 15 dias (até 03 de maio).

A freguesia de Câmara de Lobos, sede do concelho com o mesmo nome, contíguo ao Funchal, a oeste, tem cerca de 18 mil habitantes e uma das suas atividades principais é a pesca, sendo que várias embarcações saíram para o mar antes da entrada em vigor da cerca sanitária.

"Já estamos em articulação com a secretaria regional [do Mar e das Pescas] no sentido de identificarmos a lista de todos esses indivíduos que fazem parte das embarcações e aquilo que vai acontecer é que vamos acompanhar as embarcações, mas [os pescadores] não poderão desembarcar sem fazer avaliação com a autoridade regional de saúde", afirmou Pedro Ramos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados