Autor: Lusa/AO Online
"A Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores e a Capitania do Porto da Horta chamam a atenção para a continuidade de condições gravosas de agitação marítima e possibilidade de agravamento no grupo Ocidental e nas ilhas do Triângulo" (Faial, Pico e São Jorge), lê-se num comunicado enviado às redações.
Segundo a Autoridade Marítima, a agitação marítima, inicialmente de este, poderá ter um novo agravamento na terça-feira, "sendo possível que se possam vir a registar valores da ordem dos seis metros de altura significativa" ao longo de quarta-feira.
Estas condições do estado do mar deverão manter-se até quinta-feira, com uma possível “situação de forte agitação marítima", refere o comunicado assinado pelo capitão do Porto da Horta e do Porto de Santa Cruz das Flores, Paulo da Silva.
Devido às previsões, "a comunidade marítima deve adotar medidas de precaução e proteção, evitando as áreas de maior exposição à ondulação, verificando e reforçando a amarração, ou preferencialmente varando em lugar seguro as suas embarcações", acrescenta.
-
Secretário das Finanças dos Açores diz que única opção política em 2026 é executar fundos comunitários
-
Dias 18 e 19 de setembro
Praia da Vitória acolhe conferência internacional “Açores, do Oceano ao Espaço”
-
Cultura e Social
Museu da Emigração Açoriana celebra 20 anos