Açoriano Oriental
Mau Tempo
Autoridade alerta para novo agravamento da agitação marítima nos Açores

A Autoridade Marítima alertou esta segunda-feira que deverão manter-se "as condições gravosas de agitação marítima" nos Açores, nos próximos dias, havendo "a possibilidade de agravamento" no grupo Ocidental (Flores e Corvo) e nas denominadas ilhas do Triângulo.

Autoridade alerta para novo agravamento da agitação marítima nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

"A Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores e a Capitania do Porto da Horta chamam a atenção para a continuidade de condições gravosas de agitação marítima e possibilidade de agravamento no grupo Ocidental e nas ilhas do Triângulo" (Faial, Pico e São Jorge), lê-se num comunicado enviado às redações.

Segundo a Autoridade Marítima, a agitação marítima, inicialmente de este, poderá ter um novo agravamento na terça-feira, "sendo possível que se possam vir a registar valores da ordem dos seis metros de altura significativa" ao longo de quarta-feira.

Estas condições do estado do mar deverão manter-se até quinta-feira, com uma possível “situação de forte agitação marítima", refere o comunicado assinado pelo capitão do Porto da Horta e do Porto de Santa Cruz das Flores, Paulo da Silva.

Devido às previsões, "a comunidade marítima deve adotar medidas de precaução e proteção, evitando as áreas de maior exposição à ondulação, verificando e reforçando a amarração, ou preferencialmente varando em lugar seguro as suas embarcações", acrescenta.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados