Açoriano Oriental
Autárquicas
Empresário Rui Matos candidato do PPM à Câmara de Ponta Delgada
O empresário Rui Matos é o candidato do Partido Popular Monárquico (PPM) à Câmara de Ponta Delgada, nas eleições autárquicas de 2017, confirmou hoje à agência Lusa o líder do partido.
Empresário Rui Matos candidato do PPM à Câmara de Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

 

“Confirmo que Rui Matos será candidato pelo PPM e que os contornos da candidatura e o programa serão conhecidos em janeiro”, afirmou Paulo Estêvão, acrescentando que se trata da primeira vez que o partido concorre à maior autarquia dos Açores, na ilha de São Miguel.

Rui Matos, 49 anos, foi o último líder do Partido Democrático do Atlântico (PDA), extinto em setembro de 2015 pelo Tribunal Constitucional, por não ter apresentado contas relativas a 2011, 2012 e 2013.

Desde abril deste ano que Rui Matos, atual presidente da Associação de Comerciantes do Centro Histórico de Ponta Delgada, é militante do PPM.

O primeiro candidato assumido à presidência do município de Ponta Delgada referiu que o programa eleitoral está a ser preparado e que aceitou o desafio lançado por Paulo Estêvão por entender que “tem de haver uma mudança”.

Rui Matos foi candidato do PDA à Câmara de Ponta Delgada nas eleições autárquicas de 2013.

Atualmente, a autarquia de Ponta Delgada é liderada pelo PSD, que detém cinco mandatos, enquanto o PS, único partido na oposição, tem quatro vereadores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados