Açoriano Oriental
Autarquia da Madalena adquire cinco tendas de campanha

A Câmara Municipal da Madalena, na ilha do Pico, adquiriu cinco tendas de campanha para o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Autarquia da Madalena adquire cinco tendas de campanha

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota da autarquia, a aquisição dos equipamentos "contribuiu para o apetrechamento do Serviço Municipal de Proteção Civil da Madalena, de forma a dar respostas adequadas a situações de risco, reforçando a logística de um serviço essencial ao socorro das populações", nomeadamente no que respeita à prevenção de riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave ou catástrofe, bem como na proteção de pessoas e bens em situação de perigo.

As tendas destinam-se à realização de campanhas de sensibilização, promovidas pelos vários agentes de proteção civil, exercícios e treinos, rastreios, planeamento de emergência, posto de comando/coordenação e suporte às forças de socorro em ocorrências diversas.

Na passada semana, os equipamentos foram testados no decurso de uma demonstração e apresentação de técnicas de montagem de tendas insufláveis de campanha, que contou com a participação de bombeiros e diversos colaboradores do Serviço Municipal de Proteção Civil da Madalena.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados