Açoriano Oriental
Autarquia da Horta lança concurso para construção de 19 habitações na Feteira

A Câmara Municipal da Horta lançou o concurso público para a construção de 19 habitações na freguesia da Feteira.



Autarquia da Horta lança concurso para construção de 19 habitações na Feteira

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

As habitações serão construídas na rua das Canadinhas, num terreno adquirido pela autarquia, de forma a responder às necessidades habitacionais de 19 famílias, identificadas aquando da elaboração da Estratégia Local de Habitação.


Segundo nota de imprensa, esta empreitada vai permitir a construção de sete habitações de tipologia T1, cinco T2, quatro T3 e três T4, cujo caderno de encargos está fixado com o preço base de 3.009.349,84 euros, acrescido de IVA, com o prazo de execução da obra estabelecido em 425 dias.


Citado na mesma nota, Carlos Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Horta, afirma que “este é um projeto municipal estruturante, que ajuda a promover a resolução das carências habitacionais na ilha, contribuindo, e muito, para melhorar a vida das pessoas”.


A nota de imprensa recordaque aquando da elaboração da Estratégia Local de Habitação, foram identificadas 224 situações de carência habitacional na ilha do Faial, sendo que 205 destas são enquadráveis nos critérios do Programa 1º Direito para financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados