Açoriano Oriental
Autarca da Praia da Vitória visitou freguesia da Agualva

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, visitou as obras em curso na Escola da freguesia da Agualva, bem como o Centro de Atividades de Tempos Livres, que abriu no início do ano letivo em curso, transformando a Praia da Vitória num concelho com cobertura integral desta valência em todas as freguesias que têm escola.

Autarca da Praia da Vitória visitou freguesia da Agualva

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

No âmbito da “Presidência Aberta às Freguesias e Vila do Concelho”, iniciativa que conta com três anos, o autarca enumerou todos os investimentos que estão a ser feitos na Escola da Agualva, ao nível do parque infantil, da ligação entre os edifícios da escola e do pavilhão e das manutenções ao nível das instalações sanitárias, cozinha e refeitório.

“Para além da abertura do CATL, outras das reivindicações da freguesia da Agualva para a sua escola passavam pelo melhoramento e reforço dos equipamentos a instalar no parque infantil da escola, obras de beneficiação ao nível das instalações sanitárias, cozinha e refeitório e na criação de condições de passagem das crianças do edifício da escola para o pavilhão, criando uma passagem coberta que permita a circulação sem que os meninos tenham que ir pela rua. Tudo isto está concluído ou em fase de concretização”, disse citado em nota.

Após realizar várias reuniões e visitas, acompanhado pelos membros do executivo municipal e por elementos da Junta de Freguesia da Agualva, Tibério Dinis revelou ainda que estão em fase de início de projeto ou orçamentação alguns investimentos ao nível da rede viária municipal “que têm que ser suportados por fundos próprios do município pois não há fundos comunitários para tal”, recordou.

O autarca destacou, também, o “novo projeto de aproveitamento turístico da zona da Alagoa”, que visa projetar, ao nível das acessibilidades e da informação turística.

Tibério Dinis faz um balanço positivo dos investimentos em curso na freguesia da Agualva e destaca o papel do associativismo local, revelando que vão ser apoiadas entidades como a Comissão Fabriqueira da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe (nas obras de melhoria do património religioso da localidade) e o Grupo Desportivo da Agualva (em melhoramentos da cozinha da sua sede).



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados