Açoriano Oriental
Aumento da função pública pago a partir de 20 de maio, apoio das famílias mais vulneráveis a 16 de maio

O aumento salarial intercalar da função pública será pago a partir de 20 de maio, estando prevista a correção do mecanismo de retenção, e o das famílias mais vulneráveis a 16 de maio, anunciou o ministro das Finanças.

Aumento da função pública pago a partir de 20 de maio, apoio das famílias mais vulneráveis a 16 de maio

Autor: Lusa/AO Online

Fernando Medina avançou estas datas durante uma audição na Comissão de Orçamento e Finanças (COF), no âmbito do requerimento potestativo apresentado pelo Chega sobre a medida do IVA zero do cabaz de alimentos definidos pelo Governo.

“O aumento extraordinário dos funcionários da administração pública será pago a partir de 20 de maio, com efeitos retroativos a janeiro deste ano, estando prevista a correção do mecanismo de retenção para os trabalhadores não serem prejudicados sobre esse acréscimo no mês”, afirmou.

Relativamente ao apoio às famílias mais vulneráveis, o ministro indicou que “os 30 euros por mês e 15 euros por criança terá data de pagamento a 16 de maio”.

Fernando Medina destacou ainda que a redução do IVA de bens alimentares para 0% entrará em vigor a 18 de abril, enquanto o apoio à produção agrícola durante o primeiro semestre, estando, contudo, dependente da Comissão Europeia.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados