Açoriano Oriental
Face Oculta
Auditoria pedida pelas Finanças estará pronta em 60 dias
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, afirmou hoje que no âmbito do acompanhamento que estão a fazer ao envolvimento de empresas públicas no processo Face Oculta foi pedida uma auditoria que estará pronta em 60 dias.

Autor: Lusa/AO Online

À margem do debate do Programa de Governo na Assembleia da República, o ministro de Estado e das Finanças indicou ter solicitado às empresas públicas com o nome envolvido no processo que “informem o Ministério das finanças quanto aos procedimentos que estão a adoptar, e que têm vindo a adoptar, nos processos de contratação”.

“Foi já determinado à IGF (Inspecção Geral das Finanças) que faça uma auditoria a estes procedimentos e que apresente um relatório”, anunciou ainda, acrescentando que a IGF "apresenta o relatório dentro de 60 dias".

Sem se alargar em comentários, Teixeira dos Santos garantiu ainda que estão "a acompanhar (o processo)".

Questionado sobre se José Penedos, presidente da REN, se deveria manter no cargo, Teixeira dos Santos afirmou: “Não me pronuncio quanto a isso, é uma decisão que compete ao senhor presidente da REN”, afirmou.

Hoje, o presidente da REN garantiu hoje à Lusa que não se demitiu do cargo na sequência do processo Face Oculta, em que foi constituído arguido, sem esclarecer, no entanto, se tomará alguma decisão nesse sentido.

A Polícia Judiciária (PJ) desencadeou no dia 28 de Outubro a operação "Face Oculta" em vários pontos do país, no âmbito de uma investigação relacionada com alegados crimes económicos de um grupo empresarial de Ovar que integra a O2-Tratamento e Limpezas Ambientais, a que está ligado o empresário Manuel José Godinho, que está em prisão preventiva, no quadro deste processo.

No decurso da operação foram efectuadas cerca de 30 buscas, domiciliárias e a postos de trabalho, e 15 pessoas foram constituídas arguidas, incluindo Armando Vara, José Penedos, presidente da Rede Eléctrica Nacional (REN), e o seu filho Paulo Penedos, advogado da empresa SCI-Sociedade Comercial e Industrial de Metalomecânica SA, de Manuel José Godinho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados