Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprova apoio a construção de residência universitária

A Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprovou hoje, por unanimidade, um contrato-programa de cooperação entre a autarquia e a Universidade dos Açores para atribuição de um milhão de euros para construção de uma nova residência universitária.



O presidente da autarquia, Pedro Nascimento Cabral, citado numa nota de imprensa, refere que o projeto “vai melhorar as condições de acolhimento de novos alunos”.

A nova residência universitária, cuja data de conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2026, irá disponibilizar 120 camas, distribuídas por 48 quartos duplos e 24 quartos individuais, dos quais quatro são destinados a pessoas com mobilidade reduzida, segundo o município.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares