CDS-PP/Açores

Artur Lima reeleito com 87,8% dos votos

O presidente do CDS-PP/Açores e único candidato à liderança da estrutura regional do partido, Artur Lima, foi reeleito com 87,8% dos votos, no X Congresso Regional, que termina hoje em Angra do Heroísmo.



O resultado da votação, que decorreu no sábado à noite, foi hoje anunciado, tendo a lista única à Comissão Política Regional obtido 65 votos a favor, oito abstenções e um voto nulo, dos 74 votantes. 

Artur Lima, único candidato à liderança da estrutura regional do partido, viu a sua moção de estratégia global aprovada por unanimidade, neste congresso, com poucas críticas no período de debate, mas os militantes que mais contestaram a sua liderança deixaram de integrar os órgãos regionais do partido, todos eleitos com listas únicas.

Dos vice-presidentes da Comissão Política Regional mantém-se apenas António Félix Rodrigues, saindo Nuno Melo Alves, atual diretor regional do Planeamento e Fundos Estruturais do executivo açoriano, Luís Silveira, que já se tinha demitido do cargo e chegou a anunciar uma candidatura à liderança da estrutura regional do partido, em 2019, e Augusto Cymbron, histórico centrista de São Miguel, que morreu em 2020.

Os novos vice-presidentes da Comissão Política Regional são Roger Sousa, da ilha de São Jorge, Bruna Almeida, de São Miguel, e Alonso Miguel, da Terceira, secretário-geral do CDS-PP/Açores, que já integrava a comissão como vogal.

São poucos os nomes que se repetem nas listas agora aprovadas, com resultados semelhantes aos da Comissão Política Regional.

Artur Ponte, que presidia o Conselho de Jurisdição e Fiscalização, passa a presidente do Congresso Regional, substituindo João Faria e Castro.

O Conselho de Jurisdição e Fiscalização é agora presidido por Emanuel Sousa e o Conselho Regional, liderado pelo agora vice-presidente Roger Sousa, passa a ser presidido por José Barros.

Já o Conselho Económico e Social, que era liderado por Graça Silveira, que passou a deputada independente na última legislatura, passa agora a ser presidido pelo atual deputado regional Pedro Pinto.



PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares