Açoriano Oriental
Artur Lima formaliza candidatura a Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas

Artur Lima formalizou esta sexta feira a candidatura a Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

Artur Lima formaliza candidatura a Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas

Autor: AO Online

Sob o Lema “Renovar com confiança. Honrar o Passado. Garantir o Futuro”, o candidato pretende implementar um conjunto de medidas especialmente dedicadas aos profissionais mais jovens e promete colocar as preocupações dos médicos dentistas na agenda do país. As eleições decorrem no dia 27 de junho.

Isenção do pagamento de quotas nos primeiros três anos após a inscrição; benefícios para os médicos dentistas seniores que contratem a termo os colegas mais jovens; e garantir apoios por ser uma profissão de desgaste rápido são algumas das muitas medidas propostas pela lista encabeçada por Artur Lima.

"Com vasta experiência em Medicina Dentária, quer ao serviço da prática clínica pública, quer no exercício da prática clínica privada, Artur Lima é atualmente membro do Conselho Diretivo da OMD. Sempre na linha da frente da defesa da medicina dentária em Portugal, participou na construção do Programa Regional de Saúde Oral dos Açores, foi autor do Programa de Saúde Escolar M6, e representante da Ordem no Grupo de trabalho do ministério da Saúde para criação da carreira especial de medicina dentária e como responsável pela elaboração do projeto de criação das competências setoriais", refere a nota curricular enviada às redações. 

A lista encabeçada por Artur Lima integra ainda figuras da Medicina Dentária portuguesa, tais como Sampaio Fernandes, Helena Rebelo, Inês Guerra Pereira, Ricardo Faria Almeida, Cristina Manso, Ana Azul, Francisco Vale e Filomena Salazar.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados