Açoriano Oriental
Assembleia Legislativa Regional
Artur Lima destaca propostas "inovadoras" do CDS/PP
O líder parlamentar do CDS/PP na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, Artur Lima, destacou esta terça-feira o carácter “inovador” das propostas apresentadas pelo partido no quadro da discussão do plano e orçamento da região para 2011.
Artur Lima destaca propostas "inovadoras" do CDS/PP

Autor: Lusa/AO online
"O CDS/PP será mais uma vez inovador, propondo medidas que visam contribuir para melhorar o cada vez mais magro orçamento das famílias açorianas”, afirmou Artur Lima numa intervenção perante o plenário.

Nesse sentido, destacou a proposta para a “distribuição gratuita a todas as famílias de manuais escolares nos ensinos básico e secundário”.

Para esta medida, o CDS/PP propõe uma dotação de 78 mil euros, que seria retirada da verba prevista na proposta do governo para aquisição de equipamentos para a educação pré-escolar e os ensinos básico e secundário.

O reforço das verbas para ajudar as famílias com cidadãos portadores de deficiência e o aumento das verbas para aquisição de ajudas técnicas necessárias à sua autonomia, mobilidade e inserção social são outras propostas deste partido.

O CDS/PP propõe ainda, entre outras medidas, o aumento das verbas para a implementação da Rede de Cuidados Continuados e Paliativos, assim como o aumento da promoção dos produtos açorianos, que Artur Lima considerou “fundamental para o estímulo da economia regional”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados