Fornecimento de produtos aos hospitais

Armazenistas farmacêuticos e Governo chegam a acordo

Armazenistas farmacêuticos e Governo chegam a acordo

 

lusa   Regional   22 de Out de 2011, 14:25

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) anunciou  um acordo dos armazenistas farmacêuticos com o secretário regional da Saúde para assegurar o fornecimento de produtos e serviços aos hospitais dos Açores.
 “Tendo em consideração a difícil conjuntura atual de financiamento e considerando que 2012 e 2013 serão anos de retração económica no País, os empresários propuseram um acordo de princípio que minimizasse os impactos negativos que esta conjuntura terá nas empresas e na região”, refere um comunicado daquela associação empresarial.

O acordo de princípio que foi alcançado prevê uma redução gradual dos prazos de pagamento dos produtos e serviços fornecidos, que deverá ser fixado em 90 dias até ao final de 2012 e em 60 dias no final de 2013.

Segundo a CCAH, este acordo permite “a garantia do fornecimento regular de produtos e serviços às unidades hospitalares”, representando “um esforço de ambas as partes” no sentido de atingir esse objetivo.

Em agosto, o secretário regional da Saúde, Miguel Correia, admitiu a existência de um “problema de financiamento” ao nível do pagamento a fornecedores do Serviço Regional de Saúde, o que originou um alargamento do prazo de pagamento de 60 para 120 dias.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.