Açoriano Oriental
Armando Vieira reeleito presidente da ANAFRE com "sabor especial" por ser o último mandato
Os representantes das juntas de freguesia do país elegeram hoje Armando Vieira como presidente da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), uma vitória com “um sabor especial” já que será o terceiro e último mandato do autarca.

Autor: Lusa

“Esta eleição tem um sabor especial por ser o último mandato, porque apesar de ser uma tarefa profundamente gratificante, é também muito exigente e há uma altura em que é preciso parar”, disse à Lusa o autarca social-democrata.

Armando Vieira, o único a candidatar-se ao cargo, foi reeleito presidente do Conselho Directivo da ANAFRE com 93,2 por cento de votos, uma “votação maciça” que deixou o responsável “muito satisfeito”.

A votação foi realizada hoje no encerramento do XII Congresso Nacional da ANAFRE, que decorreu durante três dias, em Lisboa, e onde também foram cumpridos os objectivos propostas pelo presidente daquela entidade.

“Foram cumpridos os objectivos e, acima de tudo, gostei muito da postura com que reivindicamos as nossas convicções, a elevação com que os congressistas defenderam as suas ideias”, salientou Armando Vieira, mostrando-se também satisfeito com as conclusões a que se chegaram que “estão em linha com o argumento de reflexão e debate proposto pela Associação”.

O encontro centrou-se, essencialmente, no debate pela garantia de mais competências às freguesias, significado de um “melhor poder local”.

Até 2013 a ANAFRE propõe, em linhas gerais, garantir novas competências com os respectivos meios financeiros, garantir o reforço das verbas de financiamento do Fundo de Financiamento das Freguesias (FFF) para as freguesias, garantir acordos com a ADSE e Segurança Social para assistência aos funcionários das freguesias, garantir que a organização administrativa dê primazia ao desenvolvimento regional, entre outras medidas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados