Açoriano Oriental
Aprovado projecto base do parque tecnológico
A Direcção Regional da Ciência e Tecnologia aprovou o projecto de base do Parque Tecnológico a construir na ilha de S. Miguel, no concelho de Lagoa.

Autor: Pedro Lagarto/GAGS

Para o governante João Luís Gaspar, o Parque Tecnológico de S. Miguel constitui "um projecto da máxima importância para o desenvolvimento dos Açores e ímpar pela sua natureza", trando-se do "primeiro grande pólo de competitividade da Região criado com base em estruturas nucleares de investigação ligadas quer à prestação de serviços públicos, quer à dinamização do sector privado".

 

O Parque Tecnológico de S. Miguel será especialmente dirigido para a área das tecnologias de informação, comunicação e monitorização e envolverá a construção física de quatro edifícios principais para a instalação dos serviços de ciência e tecnologia do Governo Regional, centros e consórcios de investigação e desenvolvimento, unidades de formação qualificada e formação avançada, centros de empreendedorismo, incubadoras de empresas, espaços expositivos e de conferências e ainda áreas destinadas a empresas de base tecnológica  constituídas e que possam servir de âncora ao projecto.

 

O projecto de execução do parque estará pronto para aprovação até final de Outubro, sendo possível avançar com o concurso público para a respectiva empreitada ainda este ano, considerando importante garantir que a construção das infra-estruturas necessárias se concretize, conforme planeado, até ao final de 2010.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados