Açoriano Oriental
Aprovada estrutura orgânica do novo Governo
O Conselho do Governo, reunido terça-feira, na cidade da Horta, aprovou a Orgânica do XI Governo Regional dos Açores, que apresenta uma redução no número de direções regionais e organismos equiparados.
article.title

Foto: EDUARDO COSTA / LUSA
Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo nota do GACS,  a orgânica aprovada prevê, entre a criação, a fusão e a extinção de serviços, uma redução líquida de três direções regionais e organismos equiparados, que passam, no total, de 30 para 27.

"Tal como aconteceu com a composição do Governo, que apresenta uma diminuição de mais de 35 por cento do número global de departamentos, a estrutura orgânica agora aprovada pretende ser mais ágil e reforçar a articulação entre políticas e entre departamentos", justifica a mesma nota.

Assim, nque respeita a novos departamentos, são criadas a Direção Regional das Obras Públicas, Tecnologia e Comunicações e a Direção Regional dos Transportes, ambas na dependência do Secretário Regional do Turismo e Transportes, e a Direção Regional das Pescas e a Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, na tutela do Secretário Regional dos Recursos Naturais.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.