Açoriano Oriental
Faial
Apresentado estudo da recuperação da zona de lazer da Feteira e a Praça Padre António Augusto Cardoso

No âmbito do projeto 'Presentes no Concelho' que decorre na freguesia da Feteira, a Câmara Municipal da Horta, apresentou o estudo prévio que visa a recuperação da zona de lazer da Feteira e a Praça Padre António Augusto Cardoso.

Apresentado estudo da recuperação da zona de lazer da Feteira e a Praça Padre António Augusto Cardoso

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O estudo contempla o Centro Intergeracional, a ligação à futura praça, zona de lazer e porto da freguesia, indica nota, acrescentando que o estudo inclui a asfaltagem dos acessos ao porto, parte da Rua da Igreja e artéria paralela à Igreja Paroquial.

“Devemos olhar para esta intervenção como uma oportunidade que surgiu associada a um cataclismo natural, mas, para a Câmara Municipal da Horta, é o momento para sarar uma ferida e dar nova vida a uma área naturalmente apetecível para residentes e turistas, que assim ganha uma nova imagem que a valorize, ainda mais, no futuro”, disse o presidente da autarquia da Horta, José Leonardo Silva, citado na mesmo nota.

O documento vai ser alvo de apreciação e análise por parte das entidades da freguesia para que esta seja uma ação concertada.

No primeiro dia de 'Presentes no Concelho' o Executivo Camarário reuniu com os órgãos e com as instituições da freguesia onde teve oportunidade de auscultar os desafios e ambições de cada um. Seguiu-se uma visita pela freguesia a fim de planear e calendarizar intervenções mais urgentes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados