Açoriano Oriental
Apresentada execução de 14,9 milhões contra a SATA

Empresa sedeada em Porto Rico colocou a SATA em tribunal para receber 14,9 milhões de euros. É o primeiro credor a reclamar em tribunal

Apresentada execução de 14,9 milhões contra a SATA

Autor: Luís Pedro Silva

A empresa Aircraft Engine Lease Finance Limited, sedeada em Porto Rico, apresentou um processo de execução contra a SATA Internacional - Azores Airlines, reclamando o pagamento de 14,9 milhões de euros.
O processo deu entrada, ontem, no tribunal de Ponta Delgada, sendo distribuído ao Juízo Central Cível e Criminal de Ponta Delgada - Juiz 1.
A companhia aérea açoriana vai agora ser notificada para responder ao processo de execução.
O conselho de administração da SATA avançou ao Açoriano Oriental que “lamenta o caminho escolhido” pela empresa Aircraft Engine Lease Finance Limited, que seguiu pela via judicial para receber o dinheiro da SATA.
O conselho de administração da transportadora açoriana revelou que iniciou conversações com todos os credores, logo no início da pandemia, como uma medida de gestão.
“O processo tem estado a correr, desde há uns meses atrás, e tem recebido a compreensão da generalidade dos parceiros da SATA, com quem se tem conseguido chegar a acordo. Pontualmente, podem existir parceiros mais intransigentes com menos disponibilidade para negociar. Este caso é o primeiro, que no exercício do seu direito, entendeu não ter margem para negociar e escolheu seguir a via judicial”, indicou a administração do grupo SATA.
A mesma fonte reiteira a sua disponibilidade para o diálogo #mas mostra-se intransigente na defesa do futuro do grupo SATA”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados