Açoriano Oriental
"Apoio à construção no loteamento da Urzelina pode ascender a 38 mil euros por beneficiário"

O diretor regional da Habitação, Orlando Goulart, afirmou quarta-feira, na Urzelina, na ilha de São Jorge, que os beneficiários dos lotes dos Casteletes terão ainda direito a um projeto da habitação pronto para licenciar, assim como a possibilidade de aceder a um apoio financeiro para a construção da habitação.

"Apoio à construção no loteamento da Urzelina pode ascender a 38 mil euros por beneficiário"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O diretor regional falava numa sessão de esclarecimento sobre o concurso para a cedência de 18 lotes infraestruturados no loteamento dos Casteletes, na freguesia da Urzelina, no concelho das Velas, adianta nota do executivo.

Juntamente com o lote infraestruturado “os candidatos também terão o projeto da habitação pronto para licenciar e terão a possibilidade de aceder a um apoio financeiro para a construção de habitação”.

“Na prática, somando as três vertentes, nomeadamente o lote, o projeto e o apoio financeiro, os candidatos admitidos poderão beneficiar de uma ajuda que poderá equivaler a cerca de 38 mil euros”, destacou Orlando Goulart.

Refira-se que a sessão de esclarecimento realizada em São Jorge integra um ciclo de iniciativas idênticas que vão ter lugar nas freguesias onde se situam os cerca de 150 lotes infraestruturados que o Governo dos Açores pretende colocar em concurso público para cedência aos interessados em construir habitação própria.

Na próxima semana será realizada uma sessão de esclarecimento na freguesia dos Ginetes, concelho de Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados