Açoriano Oriental
APAV apresenta hoje sítio abcjustica para crianças e jovens
O sítio abcjustica, vocacionado para as crianças e os jovens, as mais vulneráveis vítimas de crime, é apresentado hoje na Casa Pia de Lisboa.
APAV apresenta hoje sítio abcjustica para crianças e jovens

Autor: Lusa/AO Online

Promovido pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, com financiamento do ‘Alumni Engagement Innovation Fund’, do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América, a iniciativa é direcionada para crianças e jovens por estes serem também dos mais desinformados e dos mais renitentes em denunciar um crime quando dele são vítima, refere a APAV.

Aumentar a quantidade e qualidade da informação disponível para crianças e jovens com idades entre os 12 e 18 anos sobre o que é ser vítima de crime é um dos objetivos da iniciativa, disse à Lusa Frederico Moyano Marques, assessor técnico da Associação.

O projeto ABC Justice durou um ano, terminou em Agosto e incluiu, igualmente, várias sessões de esclarecimento realizadas em escolas de norte a sul de Portugal.

Desmistificar preconceitos que o público-alvo do projeto tem em relação ao sistema de justiça de modo a que quando denunciarem um crime o façam de forma mais cooperante e menos renitente é também, segundo Francisco Moyano Marques, objetivo da iniciativa.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados