Antigo edifício das Finanças classificado para reabilitação no âmbito do programa REVIVE

O antigo edifício das Finanças, propriedade do Estado, localizado na cidade da Ribeira Grande, nos Açores, foi classificado para ser reabilitado no âmbito do programa REVIVE – Reabilitação, Património e Turismo, anunciou a autarquia.




Numa nota enviada às redações, a autarquia de São Miguel adianta que a reabilitação do imóvel já era uma pretensão antiga da Câmara, presidida por Alexandre Gaudêncio, dado o "avançado estado de degradação" do antigo edifício das Finanças.

"Vários anos depois a mostrar preocupação com o estado de degradação do antigo edifício das Finanças, propriedade do Estado português, localizado na rua Espírito Santo, contíguo à igreja do Espírito Santo, o mesmo foi classificado para reabilitação", informa a autarquia.

“Estamos cientes de que o património imobiliário público constitui uma componente muito relevante da identidade histórica, cultural e social do país, e um elemento rico e diferenciador para a atratividade das regiões e para o desenvolvimento do turismo, motivos pelos quais pretendemos levar a efeito a reabilitação do antigo edifício das Finanças”, refere o presidente da autarquia da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, citado na nota.


PUB

Premium

Os Estados Unidos da América manifestaram interesse em cooperar com Portugal na utilização do Porto Espacial de Santa Maria, destinado ao lançamento de satélites. O assunto foi abordado na reunião da Comissão Bilateral entre Portugal e os EUA