Açoriano Oriental
Ampliação canil municipal foi a mais votada do Orçamento Participativo de Ponta Delgada
A ampliação do canil municipal de Ponta Delgada, nos Açores, foi o primeiro dos cinco projetos mais votado do Orçamento Participativo 2016/2017 da câmara e que serão concretizados no próximo ano, foi hoje anunciado.
Ampliação canil municipal foi a mais votada do Orçamento Participativo de Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

Com 710 votos, a ampliação do canil municipal, na freguesia de São Roque, está orçada em 50 mil euros e, além de prever o melhoramento das atuais instalações, visa proceder ao aproveitamento do espaço verde adjacente para zona de lazer dos animais, adiantou a organização do Orçamento Participativo.

Presente na sessão de apresentação dos vencedores da terceira edição do Orçamento Participativo de Ponta Delgada, com caráter deliberativo, o presidente do município destacou que este ano votaram 2.635 cidadãos, tendo escolhido cinco dos 25 projetos candidatos.

"Estamos satisfeitos, porque vão envolver uma diversidade de freguesias, não apenas localizadas num espaço onde há maior número de população", afirmou José Manuel Bolieiro aos jornalistas, à margem do evento, que decorreu no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, acrescentando que "a democracia participativa no concelho está pujante".

Segundo disse o presidente da câmara, foram obtidos 5.270 votos no total, dos quais 2.850 foram feitos online, uma inovação introduzida este ano, e 2.420 votos presenciais, sendo que este ano o valor total passou de 250 mil euros para 305 mil euros.

Questionado sobre se gostaria de concluir os cinco projetos antes das eleições autárquicas, a realizar em 2017, José Manuel Bolieiro referiu que as obras "serão feitas quando tiverem de ser e não por causa do caderno eleitoral".

Em segundo lugar ficou o projeto de remodelação do Centro Recreativo dos Remédios (486 votos), em terceiro a instalação de binóculos nos miradouros dos Mosteiros e Sete Cidades (475 votos), em quarto a requalificação da zona das pias, nas Capelas, com painéis informativos (399 votos) e por último a construção de um parque infantil nos Ginetes e um ginásio ao ar livre nos Mosteiro (353 votos).

A votação da terceira edição do Orçamento Participativo (OP) de Ponta Delgada, com caráter deliberativo, teve início a 24 de outubro e terminou a 25 de novembro.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados