Açoriano Oriental
"AMOSTRAM'ISSE" chega a Ponta Delgada
A Mostra de Cinema dos Açores - "AMOSTRAM'ISSE" - encontra-se em Ponta Delgada, de 2 a 5 de outubro, para exibir um conjunto de filmes realizados nos Açores e abordar o estado da arte do cinema na região.

Autor: Ana Carvalho Melo

A iniciativa do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, e com a organização da Associação Cultural Burra de Milho, percorreu durante o ano de 2013 já as cidades de Angra do Heroísmo e da Horta (julho), chegando agora a Ponta Delgada e a Lisboa, em novembro próximo, num esforço conjunto com um largo número de parceiros, numa perspetiva de promoção do cinema e dos realizadores açorianos.

O objetivo deste projeto é permitir que o público contacte com a realidade desse cinema, pela descoberta de uma nova corrente de cinema contemporâneo, e pelos seus criadores.

Através desta mostra pretende-se partilhar e explorar a atualidade do cinema nos Açores, com formações e escolas distintas, e com origem principalmente em jovens realizadores.

A Direção Regional da Juventude fortalece, desta forma, a aposta que tem vindo a fazer na promoção dos jovens criadores dos Açores, alargando ainda a oferta cinematográfica ao público açoriano e contribuindo para a formação de novos públicos, uma vez que a oferta variada de cinema é uma mais-valia para o desenvolvimento cultural dos jovens açorianos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados