Álvaro Magalhães edita romance para jovens "O rapaz dos sapatos prateados"


 

Lusa/AO online   Cultura e Social   26 de Set de 2013, 15:18

O escritor Álvaro Magalhães publica em outubro o romance para jovens "O rapaz dos sapatos prateados", diário ficcionado de um rapaz de nove anos que vai descrevendo a sua vida, a caminho da adolescência.

"Tinha seis anos quando percebi que o mundo não rimava comigo e experimentei a dolorosa solidão dos diferentes", assim começa a história na qual Álvaro Magalhães coloca uma criança a falar sobre a poesia, o amor, Deus, o inferno e a morte, segundo a editora Asa.

O livro, que conta com ilustrações de Patrícia Furtado, é o terceiro romance para jovens de Álvaro Magalhães, publicado pela Asa, juntando-se a "A ilha do chifre de ouro" e "O último Grimm".

Álvaro Magalhães, nascido no Porto em 1951, tem publicadas cerca de 80 obras direcionadas para as crianças e jovens, entre poesia, contos e romances.

Premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pela Fundação Calouste Gulbenkian, Álvaro Magalhães é autor das séries juvenis "Triângulo Jota" , "Lucas Scarpone" e "Crónicas do vampiro Valentim", além de "O limpa-palavras e outros poemas", "Maldita Matemática!", "O brincador" ou "Todos os rapazes são gatos".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.