Açoriano Oriental
Almoço de trabalho oferecido por Cavaco a Obama com ementa portuguesa
À mesa do almoço de trabalho que o Presidente da República ofereceu hoje no Palácio de Belém ao chefe de Estado norte-americano estiveram pratos tipicamente portugueses e não faltaram os tradicionais pastéis de Belém.

Autor: Lusa/AO online
Da ementa do almoço constaram uma sopa de ervilhas, medalhões de garoupa como prato principal e, para sobremesa, bavaroise de frutos silvestres.

A acompanhar, foi servido um vinho branco “Cerro das Mouras” de 2009.

Os tradicionais pastéis de Belém também não faltaram no almoço de trabalho, além do Vinho do Porto.

Antes do almoço de trabalho, Barack Obama, que chegou ao Palácio de Belém às 13:00, e Cavaco Silva tiveram um encontro a sós.

No almoço, além dos dois chefes de Estado estiveram presentes, do lado português, o primeiro-ministro, José Sócrates, os chefes da Casa Civil e Casa Militar do Presidente da República, o assessor diplomático de Cavaco Silva, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, o chefe de gabinete do primeiro-ministro, e o embaixador português nos EUA.

Do lado dos norte-americanos estavam a chefe da diplomacia, Hillary Clinton, o conselheiro para a Segurança Nacional, o embaixador norte-americano em Portugal e altos quadros da Casa Branca e do Departamento de Estado.

Após o almoço, os dois chefes de Estado farão uma declaração à comunicação social.

Barack Obama chegou ao final da manhã a Lisboa, onde irá participar na Cimeira da NATO, que decorre até sábado no Parque das Nações.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados