Açoriano Oriental
Covid-19
Alemanha regista maior número de vítimas mortais num só dia desde abril

A Alemanha identificou, nas últimas 24 horas, 261 vítimas mortais por causa da covid-19, o número mais alto verificado desde 22 de abril, segundo o Instituto Robert Koch (RKI).


Alemanha regista maior número de vítimas mortais num só dia desde abril

Autor: Lusa/AO Online

Foram contabilizados 18.487 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, um valor inferior aos detetados na semana passada, altura em que foram atingidos os 23.399 casos no sábado.

O ministro da Saúde, Jens Spahn, sublinhou existir uma tendência positiva na evolução do número de contágios. Ainda assim, em entrevista ao canal de televisão “ntv”, o governante realçou que ainda ser cedo para repensar as medidas de contenção, alertando para a gravidade da situação.

A Alemanha decretou confinamento parcial no dia 2 de novembro. Na próxima segunda-feira, a chanceler Angela Merkel e os líderes dos 16 estados federados vão reunir-se para fazer um balanço das primeiras duas semanas desta imposição, e decidir os novos passos a dar, mediante o número de novos contágios.

Na Renânia do Norte-Vestefália, o primeiro-ministro da região, Armin Laschet, está a considerar a possibilidade de prolongar as férias escolares do Natal, retirando os dias no Carnaval. De acordo com o jornal “Bild”, que cita a Associação Alemã de Professores, há, em todo o país, mais de 300.000 alunos em quarentena, com o número de escolas fechadas a aumentar.

O país já soma, desde o início da pandemia de covid-19, um total de 705.687 casos, 454.800 destes já foram considerados curados e 11.767 morreram.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.