Açoriano Oriental
Euro2008
Alemanha bate Turquia e é a primeira finalista
A Alemanha é a primeira selecção finalista do Euro2008 em futebol, depois de hoje ter derrotado a Turquia por 3-2, na primeira partida das meias-finais, disputada em Basileia, na Suíça
Alemanha bate Turquia e é a primeira finalista

Autor: Lusa/AO online
Num encontro marcado pelos últimos 10 minutos, os alemães deram a volta a um marcador desfavorável de 0-1 e acabaram por garantir a vitória já em cima dos 90 minutos, com um tento de Lahm.
Adiantaram-se os turcos aos 22 minutos, com um tento de Ugur Boral, mas a Alemanha reagiu de imediato e igualou volvidos quatro minutos, através de Schweinsteiger.
Depois de uma segunda parte morna e em que o prolongamento parecia ser o mais certo, a Alemanha passou para a frente aos 79 minutos, com um golo de Klose, a Turquia empatou aos 86, por intermédio de Semih Senturk, mas Lahm, já à entrada dos 90 minutos, acabou com o sonho turco.
Na final, agendada para domingo, em Viena, a Alemanha vai defrontar o vencedor do encontro de quinta-feira entre a Espanha e a Rússia.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.