Economia

Alargado prazo para candidaturas à linha de crédito Açores Investe II

Alargado prazo para candidaturas à linha de crédito Açores Investe II

 

Lusa/AO online   Regional   12 de Set de 2011, 21:27

O Governo Regional dos Açores anunciou o prolongamento por 90 dias do prazo de apresentação de candidaturas à linha de crédito ‘Açores Investe II’, que apenas terminará a 12 de Dezembro.
Esta linha de crédito, cujo prazo inicial de apresentação de candidaturas terminaria na terça-feira, visa reforçar o fundo de maneio e os capitais permanentes das empresas, contribuindo dessa forma para a sua estabilidade financeira.

Nesse sentido, assegura financiamentos até 25 mil euros para microempresas, até 50 mil euros para pequenas empresas e até 300 mil euros para médias e grandes empresas.

O prazo de amortização pode chegar aos oito anos, com um período de carência de reembolso até 18 meses.

Nesta linha de crédito, o executivo açoriano assume a totalidade dos juros no que se refere ao ‘spread’, ficando as empresas apenas com a obrigação de pagar o indexante.

Por outro lado, para reduzir o risco para os bancos, o Governo dos Açores, em conjunto com a Sociedade de Garantia Mutua ‘Garval’, assume a garantia de 75 por cento dos empréstimos concedidos a micro e pequenas empresas e 60 por cento dos créditos a médias e grandes empresas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.