Açoriano Oriental
Airbnb avança com projeto de registo de Oferta Pública Inicial

A plataforma Airbnb avançou com um projeto de registo de Oferta Pública Inicial (IPO) junto da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, não sendo conhecido o volume e o valor das ações em causa, foi hoje anunciado.

Airbnb avança com projeto de registo de Oferta Pública Inicial

Autor: Lusa/AO Online

Num comunicado, citado pela agência Efe, a empresa com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, anunciou a entrega do projeto com a proposta de uma IPO de ações ordinárias, cujo número e preço “serão determinados”.

Em 11 de agosto, o Wall Street Journal avançou que a plataforma estava a preparar a sua IPO, prevendo o envio da documentação necessária durante este mês, numa oferta pública liderada pelos assessores financeiros Morgan Stanley e Goldman Sachs.

Em abril, o CEO da empresa, Brian Chesky, disse em entrevista que a empresa estava a trabalhar para apresentar a documentação em março, mas que o impacto da pandemia de covid-19 no turismo mundial cancelou esses planos.

No mês seguinte, a plataforma de arrendamento de alojamento despediu 1.900 trabalhadores e reduziu o investimento.

A empresa norte-americana anunciou em setembro do ano passado que pretendia fazer a sua estreia em bolsa durante 2020.

A plataforma atingiu um milhão de noites faturadas em 08 de julho em todo o mundo, número que não conseguia desde 03 de março, de acordo com a Efe.

O Airbnb foi avaliado, recentemente, em cerca de 15 mil milhões de euros, segundo a Efe, um valor abaixo de uma estimativa anterior que colocava o valor da empresa em cerca de 26 mil milhões de euros.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.