AIPA lança concurso "A Diversidade vista pelos mais novos"


 

Ana Carvalho Melo   Regional   23 de Nov de 2009, 11:47

A AIPA lançou esta segunda-feira o concurso “ A Diversidade vista pelos mais novos” dirigido a todos os matriculados no 3º ciclo do ensino Básico e Secundário nas Escolas da Região Autónoma dos Açores, informa nota de imprensa da Associação dos Imigrantes dos Açores.
A iniciativa que surge no seguimento de outras actividades desenvolvidas e no entendimento que existe sobre o papel insubstituível das escolas na valorização da diferença e na preparação de cidadãos na construção de pontes culturais, tem por objectivo contribuir para a sensibilização dos jovens para o tema da interculturalidade e do diálogo intercultural, enquanto suportes importantes na luta contra as discriminações e na construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva.

Os trabalhos podem ser apresentados em texto (poesia, prosa), desenho ou pintura e haverá prémios para os três melhores trabalhos: 1 computador portátil para o vencedor, uma máquina fotográfica para o segundo classificado e um leitor MP4 para o terceiro classificado.

O prazo para a entrega dos trabalhos prolonga-se até ao dia 12 de Janeiro de 2010 e está previsto ainda a realização de uma exposição com os melhores trabalhos apresentados a concurso.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.