AIP-CE aplaude criação de linha de crédito bonificado


 

Lusa/AOonline   Economia   13 de Nov de 2008, 11:19

A Associação Industrial Portuguesa - Confederação Empresarial (AIP-CE) aplaudiu a linha de crédito bonificado criada pelo Governo para as empresas exportadoras, unidades hoteleiras e pequenas e micro empresas, no total de 3,15 mil milhões de euros.
A AIP-CE considera que esta linha de crédito é um importante sinal político dado pelo Governo e "uma boa base de partida para a criação de uma efectiva politica para as PME".

    "Estas linhas de crédito constituem um expediente importante para atenuar os efeitos da crise financeira internacional", refere a associação.

    "A AIP-CE considera que o maior desafio estratégico para a economia portuguesa reside no reforço e enriquecimento da carteira de actividades, produtos e serviços transaccionáveis a par de uma economia de proximidade também competitiva e criadora de emprego", refere em comunicado.

    Nesse sentido, a associação defende a necessidade de uma conjugação de "boas politicas públicas e de novas estratégias empresariais" que visem a diversificação dos mercados de exportação no quadro de uma visão euro-atlântica.

    A AIP-CE defende ainda uma política para as micro e médias empresas que facilite o redimensionamento empresarial e as estratégias de cooperação entre as empresas e que conduza à exportação e à internacionalização uma franja significativa de pequenas e médias empresas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.