Aguiar Branco concede prolongamento de prazo para solução sobre estaleiros de Viana

O ministro da Defesa concedeu um prolongamento “entre setembro e outubro” do prazo para que seja encontrada uma solução para os Estaleiros Navais de Viana de Viana do Castelo (ENVC), disse à agência Lusa fonte da Defesa.


A decisão de José Pedro Aguiar-Branco foi transmitida numa reunião com representantes da administração da holding das indústrias de Defesa, a Empordef.

De acordo com a mesma fonte, até que seja encontrada uma solução final “os postos de trabalho estão assegurados”.

Estava marcada para sexta-feira uma assembleia-geral da Empordef, onde deveria ser tomada a decisão final sobre a viabilidade dos ENVC.

À saída da reunião com o ministro da Defesa, o administrador executivo da Empordef, Miguel Novais, limitou-se a confirmar o pedido formulado a José Pedro Aguiar Branco para o prorrogamento do prazo face à existência de “três novos projetos de investimento, quatro parcerias possíveis e seis propostas de carteiras comercial” para construção e reparação de navios.

“Este pedido foi-nos concedido e vamos iniciar com a devida ponderação e consciência da urgência e gravidade da situação. Vamos agora começar uma análise mais ponderada de todas estas situações”, disse.

PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP