Aguiar Branco concede prolongamento de prazo para solução sobre estaleiros de Viana

Aguiar Branco concede prolongamento de prazo para solução sobre estaleiros de Viana

 

Lusa/Aonline   Nacional   1 de Set de 2011, 16:44

O ministro da Defesa concedeu um prolongamento “entre setembro e outubro” do prazo para que seja encontrada uma solução para os Estaleiros Navais de Viana de Viana do Castelo (ENVC), disse à agência Lusa fonte da Defesa.

A decisão de José Pedro Aguiar-Branco foi transmitida numa reunião com representantes da administração da holding das indústrias de Defesa, a Empordef.

De acordo com a mesma fonte, até que seja encontrada uma solução final “os postos de trabalho estão assegurados”.

Estava marcada para sexta-feira uma assembleia-geral da Empordef, onde deveria ser tomada a decisão final sobre a viabilidade dos ENVC.

À saída da reunião com o ministro da Defesa, o administrador executivo da Empordef, Miguel Novais, limitou-se a confirmar o pedido formulado a José Pedro Aguiar Branco para o prorrogamento do prazo face à existência de “três novos projetos de investimento, quatro parcerias possíveis e seis propostas de carteiras comercial” para construção e reparação de navios.

“Este pedido foi-nos concedido e vamos iniciar com a devida ponderação e consciência da urgência e gravidade da situação. Vamos agora começar uma análise mais ponderada de todas estas situações”, disse.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.