Açoriano Oriental
Covid-19
África do Sul anuncia internamento de dois ministros infetados

O Governo da África do Sul anunciou que os ministros do Trabalho e Emprego, Thembelani Thulas Nxesidois, e o da Energia, Gwede Mantashe, foram internados esta semana na sequência da infeção com covid-19.

África do Sul anuncia internamento de dois ministros infetados

Autor: Lusa/AO Online

"O Ministro do Trabalho e Emprego, Thembelani Thulas Nxesi, foi internado no hospital ontem [segunda-feira] à noite por causa da covid-19", lê-se num comunicado do Governo sul-africano, no qual se acrescenta que o governante "tinha dado positivo há cerca de uma semana e até ontem [segunda-feira] à noite estava em quarentena domiciliária".

Na nota, explica-se que o ministro do Trabalho e Emprego, o segundo a ser infetado depois do seu colega com a pasta da Energia, "foi internado por indicação médica para ter acesso a acompanhamento adequado".

Também na segunda-feira, o ministro Gwede Mantashe, de 65 anos, foi hospitalizado "para ser mais bem acompanhado, seguindo o conselho do médico de família".

A sua esposa, também infetada, ficará em quarentena em casa, aponta a agência de notícias francesa, AFP.

A África do Sul tem mais de 373 mil casos, que resultaram em quase 5.200 mortes, de acordo com o Ministério da Saúde.

O país da África Austral é o quinto mais afetado a nível mundial pela pandemia, a seguir aos Estados Unidos, Brasil, Índia e Rússia, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), que antecipa o pico da pandemia para as próximas semanas.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.