Açoriano Oriental
Política
Afastado cenário de eleições intercalares para a Câmara de Angra do Heroísmo
A realização de eleições intercalares na Câmara de Angra do Heroísmo foi posta de lado após terem sido aceites as condições apresentadas pelo PS da Terceira na primeira reunião de Câmara Municipal presidida por Sofia Couto.
Afastado cenário de eleições intercalares para a Câmara de Angra do Heroísmo

Autor: Lusa/AO online
"Estou satisfeita não só com os resultados como também com a forma como a reunião decorreu, os resultados são os mais positivos que se podiam esperar e houve debate, o que é algo muito importante neste momento", disse Sofia Couto, presidente da Câmara de Angra do Heroísmo.

Para a autarca, que tomou posse na semana passada, "todos os assuntos debatidos foram aprovados" e resultado "é o melhor para o concelho", ficando afastada a hipótese da realização de eleições intercalares.

As duas medidas impostas pelo Secretariado de Ilha da Terceira do Partido Socialista eram a aprovação do plano e orçamento e a restituição da delegação de competências, retirada pela oposição ao anterior elenco camarário. As duas condições foram aprovadas na terça-feira, depois de uma reunião de câmara que durou mais de dez horas.

O plano e orçamento da autarquia para o próximo ano foi aprovado com três votos do PS a favor, três do PSD contra e a abstenção do CDS/PP.

Segundo Sofia Couto, não houve sempre aprovação por unanimidade "mas muitos dos assuntos foram aprovados e houve possibilidade de debater ideias".

A restituição da delegação de competências foi aprovada com os votos a favor do PS, votos contra do PSD e abstenção do CDS PP, que impôs duas condições para a aprovação desta medida.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados