Açoriano Oriental
Açores vencem prémio Nacional de Sustentabilidade e de melhor stand da BTL 2024

Os Açores conquistam o prémio Nacional de Sustentabilidade e o de melhor stand da edição de 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Açores vencem prémio Nacional de Sustentabilidade e de melhor stand da BTL 2024

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A cerimónia de entrega dos prémios BTL 2024 teve lugar quinta-feira, na FIL, em Lisboa, contou com a presença da secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, altura em que foi apresentada a edição para 2025 do maior evento do setor do turismo em Portugal.


Segundo nota de imprensa da Visit Azores, os Açores foram distinguidos com o prémio Nacional de Sustentabilidade “pelo seu compromisso com práticas de turismo sustentável, destacando iniciativas que preservam o meio ambiente e promovem o desenvolvimento económico local”.


O stand dos Açores na BTL 2024 foi eleito o melhor do espaço da edição, reconhecido pela sua “criatividade, inovação, interação e capacidade de atrair visitantes”, num total de 400 stands de mais de 1 400 empresas e entidades turísticas que marcaram presença na edição deste ano.


“O design do stand destacou as belezas naturais do arquipélago, a cultura e a hospitalidade açoriana, oferecendo uma experiência imersiva que cativou a maioria dos participantes”, acrescenta a mesma nota de imprensa.


Segundo Luis Capdeville, diretor executivo da Visit Azores,”devido ao excelente trabalho conjunto entre a equipa da Visit Azores, Zona de Ideias com a criação do stand, e Birdlap com a construção e montagem do mesmo, resultou no reconhecimento das entidades com a atribuição do prémio de melhor stand”, disse citado na nota.


Em relação ao prémio Nacional de Sustentabilidade, Luís Capdeville afirmou que “queremos prosseguir o nosso trabalho, para que os Açores se mantenham o rosto do turismo responsável”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados